5 (100%) 1 voto

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

 

O alarme do seu celular toca, e você acorda pra um pesadelo, mais um dia em que você precisa ir pra aquele trabalho que você tanto detesta, você se sente preso em uma rotina cansativa que parece que nunca vai terminar. Você passa de Segunda a Sexta pensando no seu final de semana. A melhor parte do seu dia é quando chega o final do expediente.

Quando chega o Domingo a noite bate o desespero, você se lembra que amanhã é segunda-feira.

A sua vida se resume a contar as horas pra pode fugir da rotina que você odeia.

Mas eu tenho a certeza que você não quer ficar preso à isso, um trabalho que cada vez mais acaba com a tua saúde física e mental, uma vida da qual você não se orgulha.

E chegará um momento aonde você irá se perguntar: o que eu to fazendo?  Onde você vai ter que decidir o que é melhor pra você, e é por isso que eu vou te contar essa história.

Hernando Cortez era um conquistador espanhol.

Em uma de suas expedições no século 16, ao chegar ao México, que estava sob domínio do povo Asteca, ele disse aos seus soldados: “Todo homem medroso volte embarcado para Cuba”. Cuba era a sua morada.

Após Cortez dizer estas palavras todos ficaram em silêncio.

E sabe o que ele fez pra que nenhum de seus soldados batesse em retirada, tomado pelo medo?

Ele colocou fogo em todos os seus navios. Não havia como voltar atrás. Os navios foram reduzidos à cinzas.

Era morrer ali, ou ser vitorioso. E aqueles poucos soldados que haviam conquistaram o México.

Acredito que assim também deve ser conosco em nossas decisões, pois quanto maiores elas forem, maiores serão os desafios e a vontade de desistir, e voltar para a zona de conforto é igualmente proporcional. Mas se “queimarmos os nossos navios”, ou seja, se de alguma forma cortarmos o vínculo com o passado e focarmos apenas no presente, só existirão duas alternativas: Perder tudo… ou vencer.

Então quando for necessário tomar uma decisão difícil você deverá se perguntar se é a hora de queimar os seus navios, e então abrir as suas asas.

Abrir as suas asas pode possuir muitos significados.

É acreditar que você poder ir muito mais longe, alcançar voos muito mais altos. Buscar alternativas totalmente diferentes, optar por um trabalho novo que não sugue a sua alma, ir em busca da sua tão sonhada liberdade financeira, fazer aquele intercambio…

É se arriscar batalhando em prol daquilo que VOCÊ tanto quer, acreditando que vai dar certo, descartando qualquer hipótese de parar e olhar pra trás.

Quando eu criei esse canal, eu fiz porque decidi abrir as minha asas. Pode ser que seja o momento exato de você abrir as suas.

Eu vou ficando por aqui, espero que tenha compreendido essa mensagem…

E quando precisar:

Queime seus navios e abra as suas asas.  

Compartilhe este artigo:
Milione

Milione

Conhecedor do universo da sedução desde 2007,reunindo experiência teórica e principalmente PRÁTICA resolvi repassar o que aprendi ao longo desses quase 10 anos nas diversas áreas que abrangem esse universo,e poder aprender ainda mais. "O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada."