Avalie este artigo

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

Você se ama?

Você gosta da vida que tem hoje?

Você está satisfeito com sua atual situação financeira?

Você gosta do que você transmite às pessoas?

Se todas ou grande parte destas perguntas tiverem sido respondidas negativamente, significa que você odeia o que você possui ou quem você é hoje.

Pode parecer estranho, mas se você busca a mudança, se você busca melhorar, você começou de maneira certa.

Com o ódio também vem a dor…a principal fonte de mudança pessoal é a dor. Se você não sente dor, raramente tem motivação ou humildade suficiente para mudar.

O ódio canalizado pode ser transformado em força, que te ajudará a se libertar daquilo que tanto lhe incomoda, seja um fator externo ou algo interno presente em você.

Me lembro até de algo que já ouvi de um amigo: Milione, sabe do que eu preciso pra mudar a minha vida? Alguém que me pegue pela mão e me guie, alguém que me mostre cada escolha que devo fazer. Acredito que somente assim conseguirei mudar pra melhor, conseguirei fazer a coisa certa.

Ao ouvir isso eu fiquei em silêncio.

Mas hoje digo à você o que deveria ter dito à ele. Não tem ninguém vindo te salvar, ninguém.

Ninguém pra te pegar pela mão e te conduzir em toda a sua vida. Que vá te mostrar como sair do abismo em que você se encontra, que irá te ajudar a curar as suas dores emocionais, que irá lhe pegar no colo e te tirar da sua zona conforto…a prisão em que você se encontra atualmente… você pode estar aos pedaços, mas o mundo não irá parar para que você concerte seu coração. Lamentações não são fontes de mudanças. Sacrifícios sim.

Portanto, você só tem você! Você é o único responsável por si mesmo, e pela sua transformação.

Com esse vídeo posso até despertar em você a vontade de sair da inércia, mas cabe à você caminhar. Seguir sem desistir.
Como diz a frase: Não se pode ensinar nada a um homem; só é possível ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si.

E é preciso que você entenda, que a mudança leva tempo, e é necessário paciência. É um processo continuo.

Quando percebi de uma vez por todas que se tratava de um processo contínuo e natural, parei de ficar me cobrando o tempo todo. Reprogramei minha mente pouco a pouco, e o processo foi acontecendo. Comece por dentro.

O meu processo de mudança se iniciou há 10 anos atrás, eu era tímido, introvertido, tinha medo de olhar nos olhos das pessoas, tinha baixa autoestima, acreditava que todos, mesmo aqueles que não estavam me olhando, se estivessem conversando próximos à mim, estariam debochando de quem eu era, estaria me usando como alvo de chacota. E enquanto conto a você tudo isso, mergulho nas mais profundas de minhas memórias.

Hoje, eu dou risada do meu EU de 10 anos atrás, aquele triste e recolhido, e fico feliz pois ele morreu junto com meu passado.

E desejo, que se você hoje é uma pessoa negativa, pessimista, se você é um zero à esquerda, que você se liberte, que todo esse fardo que você carrega pereça de uma vez por todas.

Quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a ocorrer. Não busque por melhoras rápidas e grandiosas, busque a pequena melhoria, um dia de cada vez. É o único modo para que aconteça e, quando acontece, dura. Eu posso te afirmar isso com convicção, pois eu vivi isso.

Esteja comprometido de forma absoluta. Isso significa ter a intenção para alcançar o objetivo com ações concretas; e estar determinado a se comportar de uma maneira diferente muitas e muitas vezes até que os novos hábitos estejam consolidados.

Escreva em uma folha tudo aquilo que lhe incomoda, tudo aquilo que você odeia em você, tudo aquilo que lhe importuna em sua vida, que te causa tristeza.

Defina como começar.

Estabeleça um diálogo com você, e diga de uma vez por todas: você acaba aqui e agora, e dá lugar a uma pessoa NOVA.

Daqui em diante, eu me amo.

Mantenha-se firme, e pouco a pouco as mudanças irão acontecendo.

À medida em que for passando por um processo de reprogramação mental, você se enxergará com melhores olhos, e consequentemente irá conseguir mudar as várias áreas de sua vida que causam uma tempestade interna em sua cabeça, ou seja, que te perseguem como fantasmas.

Mudar é alterar, remover, a mudança radical com o tempo se torna evolução.

E evolução é um processo gradual.

Daí em diante, seguindo sempre firme, a tendência é que você caminhe sempre para a frente.

Compartilhe este artigo:
Milione

Milione

Conhecedor do universo da sedução desde 2007,reunindo experiência teórica e principalmente PRÁTICA resolvi repassar o que aprendi ao longo desses quase 10 anos nas diversas áreas que abrangem esse universo,e poder aprender ainda mais. "O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada."