Avalie este artigo

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

Existe uma série de pensamentos, atitudes, que quando fazem parte de nós por muito tempo, se tornam prejudiciais. Tiram o sono e ocupam o espaço de coisas importantes em nossas vidas. Alguns destes podem te fazer ter um vida sombria, triste.

Selecionei aqueles que acredito que são os mais importantes.

 

Vícios

Eu poderia falar sobre o vício ao álcool e as drogas, e suas consequências à saúde, mas isso é obvio demais. Ao invés disso, vamos focar em vícios que surgiram à pouco tempo, e que até mesmo não são percebidos como prejudiciais pelas pessoas que os tem.

O seu whatsapp toca, e você para o que está fazendo, independente do grau de importância da tarefa que está sendo realizada. Ainda que não seja nada de importante, você não se contém, corre pra pegar o celular e olhar as mensagens. Olha pra elas, e confirma aquilo que já sabia, que não era necessário parar, mas age por impulso, é o seu ópio.

Você quer atenção, você quer que as pessoas conversem com você o tempo todo. Toda vez que você ouve uma notificação, é como se tocasse um sininho em sua mente, dizendo que é hora de você se alimentar…se alimentar com algo vazio, que não te preenche. Seu ritmo no trabalho diminui, você para de dar atenção aos seus amigos enquanto conversa com eles, para ficar lendo mensagens inúteis de grupos do seu whatsapp.

Passar horas e horas olhando as Redes Sociais: Facebook, Instagram, ao invés de ocupar o tempo e a mente com ações que possam contribuir com seu crescimento. Você quer saber o que se passa na vida alheia, fica vendo as fotos da viagem daquele colega de trabalho…fica invejando a “falsa felicidade” alheia, os momentos maquiados… quando olha para o relógio muitas horas se passaram e você não se deu conta, você precisa acordar cedo, e usou seu tempo em algo que não lhe trará benefício algum. 

 

Se comparar com os outros

Esse tópico tem muito relação com o tópico anterior. O Facebook, o Instagram e muitas outras Redes Sociais dão margem para as pessoas pensarem que a grama do vizinho é mais verde, que a vida do outro é melhor.

Os fiscais da vida alheia são os que mais se comparam, aqueles que como já citado, passam horas olhando a falsa felicidade alheia, as fotos criadas para se dar a impressão que possui uma vida maravilhosa e repleta de bons momentos.

Quem faz questão de expor os frutos do seu sucesso, muitas vezes não possui sucesso algum. Aquele carro caro foi divido em milhares de prestações, para poder fingir para todos que possui algo de valor. E se essa pessoa realmente possuir uma vida da qual se orgulhe, não é problema seu.

Não sabemos de toda a realidade daqueles que nos cercam, as dificuldades que enfrentaram para estar aonde se encontram, de suas batalhas, de suas derrotas ou vitórias, você com certeza não irá contribuir de forma significativa na história dele ou dela.

O que o outro possui, faz, não lhe diz respeito. Você é o capitão apenas do seu navio, e é nele que você deve seguir viagem. Você pode afundar de vez no mar do fracasso ou encontrar a ilha do sucesso.

 

Vitimismo

Reclamar de tudo, culpar os outros pelas suas misérias, assumir a postura de um sofredor. O vitimismo é um poço de sentimentos negativos, uma doença grave.  

Espernear, reclamar nunca gerou resultados positivos, não é solução de problemas.

Você é responsável por si mesmo. Quando você nasceu, você nasceu livre, esse é o seu privilégio, então aproveite-se dele, e faça sua vida valer a pena.

Você pode estar cansado fisicamente, você pode estar cansado mentalmente, mas você deve seguir em frente, não há ninguém pra ter carregar pelo caminho. 

 Se sua vida é ruim, você é culpado por isso, então foda-se, siga e mude o roteiro.

 

Procrastinação

Está ai um dos que podemos considerar como um dos grandes destruidores, aniquilador de sucessos.

Porque fazer hoje se posso fazer amanhã? Por que fazer amanhã se posso deixar para depois de amanhã?

A mentalidade é essa: estou ocupado fazendo coisas que não preciso para evitar fazer coisas que preciso de verdade.

Você tem projetos importantes para executar, mas você não quer fazer hoje, você quer apenas curtir o seu videogame, sair pra jogar bola, assistir às suas séries favoritas.  

Você não se sente bem quando adia uma tarefa, perceba quanto tempo você fica se lembrando dela, como ela te persegue como um fantasma. O quão preocupado você fica. Se procrastinação fosse uma coisa boa, você deveria estar feliz, em paz com sua consciência.

Quando você é um procrastinador nato, deverá estar ciente de que a vida uma hora irá te cobrar.

Você pode até adiar algo por um tempo, mas o melhor é colher os frutos de uma tarefa concluída, é poder sentir o quão prazeroso é poder dizer:eu terminei, e eliminar os seus fantasmas.

 

Viver do passado

Para muitas pessoas, infelizmente, o passado é mais real que o seu próprio presente. Vivem com o olhar vazio, completamente envolvidas por acontecimentos que fazem parte do passado.

Alguém que amaram e as abandonou, uma palavra que as feriu no mais profundo do seu ser, um trauma, uma discussão, o fim não superado de uma relação.

O passado não tem que definir o nosso presente e muito menos determinar o nosso futuro.

Aquilo que já passou não importa mais, você não pode alterar aquilo que já aconteceu, não pode ser apagado ou reescrito.

Você só pode escrever a história daqui pra frente, determinar o melhor para você à partir daquilo que você constrói no hoje.

 

Compartilhe este artigo:
Milione

Milione

Conhecedor do universo da sedução desde 2007,reunindo experiência teórica e principalmente PRÁTICA resolvi repassar o que aprendi ao longo desses quase 10 anos nas diversas áreas que abrangem esse universo,e poder aprender ainda mais. "O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada."